domingo, 26 de abril de 2015

E-Golf

Volkswagen e-Golf

Apresentado no salão de Frankfurt ao lado do e-Up, baseado no hatch Golf ganhador de muitos prémios, o E-Golf teve entrada de destaque, afinal é de um Golf que estamos falando, um hatch cheio de fãs em muitos países, o e-Golf é um modelo maior em relação a outros modelos elétricos apresentados e comporta 5 pessoas com espaço e conforto, ainda não há especulações em relação a sua vinda para o brasil, mais até lá o Golf elétrico será bastante esperado.


O VW e-Golf tem sobre os pés um conjunto de 264 baterias de ions de lítio de 24,2 kWh, junto a um motor elétrico 85kW de 115 cavalos, sistema de transmissão elétrico dão ao carro um velocidade máxima superior a 140 km/h e vai de 0 a 100 em pouco mais de 10 segundos, um pouco mais lento que o BMW i3 mais temos que levar em conta que é um carro para cinco pessoas, maior e mais pesado, e ainda assim nos teste de eficiência ele foi classificado como mais econômico da categoria, a VW diz que o e-Golf tem uma autonomia que faz com que o carro ande por 190 km com um carga máxima e junto ao seu sistema de regeneração que é igual o e-Up, em postos de recarga rápida suas baterias chegam a 80% em 35 minutos e em casa com o padrão de 230 volts leva 13 horas, a recarga de ambos pode ser acompanhado pelo smartphone. 


Mais o e-Golf tem alguns itens essenciais de segurança que não foi comentado em outros modelos como o controle de estabilidade eletrônico, assistente de frenagem de emergência prevenindo multe colisões e um opcional o proactive que é um sistema de proteção dos ocupantes que antes de uma colisão ele tenciona os cintos e prepara os freios.

No interior o acabamento moderno conta com couro de alta qualidade no volante, câmbio e freio de mão, e sistema multe mídia. Por fora apesar de parecer um Golf convencional seus faróis, lanternas e luzes auxiliares de led dão o toque final de sofisticação. O VW e-Golf é vendido a partir de 34.900 Euros. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário